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Políticas de Troca e Devolução

Trocas e devoluções devem ser comunicadas à nossa Central de Atendimento.

A Divina Haus preocupada em garantir a satisfação e o bem estar de nossos clientes, criou uma política de troca e devolução de seus produtos para atender ocorrências que fogem dos nossos princípios de atendimento.

Devolução por arrependimento ou desistência:

A Divina Haus tem uma política de troca e devolução de produtos, baseados no Código de Defesa do Consumidor. Para devolver um produto por arrependimento ou desistência, as seguintes condições devem ser respeitadas:

1. O prazo para desistência da compra do produto é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto.

2. O produto deve ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado da Nota Fiscal, manual e todos os acessórios. Faremos um controle para avaliar o estado do produto devolvido e o valor somente será liberado após aprovação de nosso controle de qualidade.

3. A Divina Haus não arca com os custos da retirada da mercadoria no local em que foi entregue, caso seja solicitada a troca.

4. Devolução de Produtos Especiais: Muitos de nossos produtos podem ser feito com características personalizadas e diferentes das opções padrão do produto, assim produtos feitos especialmente ao cliente não podem ser trocados, conforme legislação do Código de Defesa do Consumidor art 35, III – salvo casos em que o pedido esteja errado ou com avarias.

5. Caso identifiquemos alguma violação do produto, o mesmo será devolvido ao remetente sem comunicação prévia.

Se todas as condições forem respeitadas, a Divina Haus fará o reembolso do valor total do seu pedido, incluindo o valor pago a título de frete, nas mesmas condições em que a compra foi realizada.

Devolução de produto com defeito ou avaria:

Nos casos em que forem constatados defeitos de fabricação ou avarias em nossos produtos, o Consumidor poderá solicitar a troca ou o cancelamento da compra (com coleta) dentro do prazo de 90 dias da garantia legal (Art. 26, do CDC), para todos os produtos da Divina Haus contados a partir da data de emissão da Nota Fiscal ao Consumidor.

Nos casos de solicitação de cancelamento, o consumidor poderá optar entre receber a restituição integral dos valores pagos ou por manter um crédito junto à Divina Haus para ser utilizado em compras futuras.

Para solicitar a devolução, o consumidor deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento por telefone, chat ou pelo formulário de contato, e explicar a ocorrência. Poderá ser solicitado pela Divina Haus o envio de fotos do produto avariado para análise.

Após o recebimento do e-mail, o prazo para a resposta é de três dias úteis, em que um técnico responsável pelo setor de assistência técnica avaliará as fotos e fornecerá um parecer de “procedente” ou “improcedente” quanto à reclamação.

A Divina Haus reserva-se o direito de negar a devolução do produto, após a análise pela área técnica, caso identifique uma das situações não contempladas pela garantia. Após a aprovação, através das fotos, a Divina Haus comunicará ao consumidor a data em que efetuará a coleta ou a troca do produto avariado ou com defeito.

Os produtos devem, preferencialmente, ser devolvidos na embalagem original ou embalagem adequada para transporte do produto, envolto em plástico bolha e papelão, junto com a nota fiscal, manual e acessório (caso o produto tenha algum). O frete de retorno, deve ser pago pelo comprador, caso o defeito for constatado a Divina Haus irá reembolsar o valor do frete.

Os produtos serão analisados pela assistência técnica da Divina Haus e se for constatado que não há defeito no produto, o mesmo será reenviado para o cliente, sendo que os custos de reenvio serão de obrigação do cliente.

A assistência técnica terá o prazo de 30 dias corridos para solucionar o problema do cliente, a partir da data do recebimento do mesmo em nosso centro de distribuição.

Na impossibilidade de conserto ou troca do produto com defeito, o cliente poderá optar pelo cancelamento da compra e restituição integral dos valores pagos ou por manter um crédito junto a Divina Haus para compras futuras.

Recuse a mercadoria em qualquer caso listado abaixo:

1. Embalagem aberta ou avariada;
2. Produto avariado;
3. Produto em desacordo com o pedido;
4. Falta de acessórios.

Confira seu produto no ato da entrega, no caso de qualquer ocorrência, deverá ser relata de próprio punho no verso do conhecimento do frete (Documento que acompanhará sua nota fiscal).

Restituição de valores:

Após a Divina Haus avaliar o produto, o estorno será feito seguindo alguns critérios que dependem da forma de pagamento utilizada no ato da compra:

1. Boleto Bancário ou Transferência: o cliente poderá optar pelo ressarcimento do valor em sua conta corrente ou por manter um crédito do valor correspondente junto à Divina Haus para ser utilizado em compras futuras.

2. Cartão de Crédito: a devolução do valor será feita pela operadora do cartão de crédito utilizado na compra. As operadoras levam alguns dias até confirmarem o estorno após nossa solicitação e o valor será visualizado na fatura em até 30 dias após o processo.

O cliente só pode efetuar uma única devolução. Caso queira devolver o mesmo produto novamente, não nos responsabilizamos pelo custo do frete. O reembolso será feito após o recebimento da mercadoria em nossa central de distribuição, e após a conferência do produto.

Considerações Finais:

A Divina Haus não tem obrigação de consertar, trocar ou restituir produtos que apresentem sinais claros de mau uso. Confira sempre o produto ao recebê-lo. Qualquer problema entre em contato imediatamente com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente. O produto será obrigatoriamente retirado no mesmo endereço onde a entrega foi realizada.